Translate

domingo, 18 de março de 2018

Nova Zelândia pode, em breve, ter serviço de táxi voador




Há um novo carro voador cruzando os céus da Nova Zelândia, ele é totalmente elétrico, usa piloto automático e é capaz de decolagens e pousos verticais.


Na Nova Zelândia, ninguém se importa se você não pode voar. A nação é o lar de muitos pássaros, como o kea e o pinguim ultra-raro de olhos amarelos. Na verdade, se você não pode voar na Nova Zelândia, você pode ganhar dinheiro com a nação - basta olhar para o kiwi, o orgulho e a alegria do país.

Então, como o "país ilha" terá táxis que voam?

Poderemos descobrir em breve. Em abril de 2017, a Kitty Hawk, co-fundada por Larry Page, do Google, divulgou a primeira filmagem de um protótipo em ação. Agora, parece que uma versão finalizada de um carro voador está tomando conta dos céus. O New York Times informa que a Kitty Hawk vem conduzindo "vôos de testes secretos" na Nova Zelândia nos últimos meses. Em 13 de março, a Kitty Hawk revelou o protótipo do veículo para o mundo.

Aqui está o que sabemos: o veículo está em acordo com os ativistas ambientais, esta é uma empresa totalmente elétrica. (A Kitty Hawk afirma que o veículo é apenas a mais recente adição à "revolução elétrica" ​​que está em andamento). O veículo está otimizado para vôos mais curtos de cidade para cidade, com uma alcance de 100 km e uma velocidade máxima de cerca de 150 km/h. Para operá-lo, você não precisará de uma pista, pode decolar e aterrisar verticalmente. E, é claro, você na verdade não terá que pilotar e nem se preocupar com nada, porque o veículo é pilotado automaticamente.

A empresa chama ele de Cora, e fazem uma observação, de que ele é para ser muito mais do que apenas um carro voador - é um táxi voador.



Em comunicado de imprensa, a Kitty Hawk disse que eles estão trabalhando com o governo da Nova Zelândia para comercializar o táxi voador. A dupla tem como objetivo ver uma rede comercial de táxis aéreos circulando acima das cidades da Nova Zelândia em apenas três anos.

Claro, não é apenas a Kitty Hawk que está de olho nos céus. O Uber também tem trabalhado em uma nova versão do seu famoso serviço de carona compartilhada desde 2016, pelo menos, em um projeto chamado Uber Elevate. Em carta aberta, o Uber delineou sua visão para fornecer "comutações diárias mais rápidas, menos congestionamento de tráfego e ar mais limpo em todo o mundo". Especificamente, seu objetivo é fornecer acesso super-rápido de cidade para cidade através do serviço de táxi voador. E o plano é fazê-lo em apenas dez anos.

Como com a Kitty Hawk, os carros voadores do Uber decolam e pousam verticalmente, e eles estimam que sua "aviação sob demanda" seria melhor. No entanto, o Uber também planeja operar com um grau de espaço aéreo muito maior do que está trabalhando a Kitty Hawk e provavelmente terá uma jurisdição muito maior sobre a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos.

Nós não estamos realmente convencidos de que veremos carros voando pelos céus, já que os acidentes envolvendo duas toneladas de aço caindo do céu provavelmente lançariam nossa infra-estrutura no caos. Mas Uber e Google já interromperam a maneira como viajamos de forma monumental. Talvez eles possam fazê-lo novamente.
_____
Referências: Nytimes, Uber | Texto: futurism.com (tradução livre)

Nenhum comentário: