Translate

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Inscrições de 15.000 anos encontradas no Egito



Uma equipe de arqueólogos do Ministério de Antiguidades do Egito localizou representações pré-históricas no sítio de Wadi Abu Subeira, localizado na zona de deserto oriental (a aproximadamente 15Km de Asuan). Segundo afirma um comunicado do ministério calcula-se que a descoberta tenha perto de 15.000 anos de idade.



O Dr. Mustafá Waziri, Secretário Geral do Conselho Supremo de Antiguidades, anunciou que as representações estão gravadas em rocha de arenito e mostram uma grande diversidade de animais selvagens, como: hipopótamos, toros selvagens, girafas, burros, gazelas, etc. Também foram localizados indícios de talhas destinadas à produção de ferramentas e instrumentos de pedra.

Nasr Salam, responsável pelo Ministério de Antiguidadades de Asuan e Nubia, explica que os recém descobertos escritos são raros no Egito. Podem ser encontrados em sítios como Al-Qarta e Abu Tanqura, ao norte da zona de Kom Ombo, o que ajuda na datação das inscrições descobertas em Wadi Abu Suberia.

Além desta última descoberta, em Wadi Abu Suberia já foram localizados outros 10 locais com representações pré-históricas. As investigações na localidade estão distantes de ser concluídas e acredita-se que é factível de se encontrarem muitas outras surpresas.

Fonte: egiptologia.com

Recomendado para você

Nenhum comentário: