Translate

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Biologia Sintética: "Imprimindo" o DNA



Os Humanos Podem Agora "Imprimir" o Código Genético e a Engenharia da Vida - Nós aprendemos a manipular o código da vida.

Biologia sintética é um campo multidisciplinar que muitas vezes desafia sua própria definição. No entanto, apesar da sua complexidade, é um campo extremamente fácil uma vez que você tenha aprendido a ciência por trás disso. Então, a partir de um computador, você pode inserir a seqüência genética desejada, imprimi-la, juntá-la, colocá-la em uma célula e, em seguida, ver o que acabou de criar.


Ainda mais surpreendentemente é que essa nova tecnologia também nos ajudou a encontrar melhores conhecimentos sobre como a vida na Terra começou, respondendo questões que estão conosco desde o início. Razão suficiente para aprender um pouco mais sobre o tema.


O Futuro da Vida

A quantidade de pessoas e dinheiro que flui neste campo está crescendo incrivelmente rápido. Isso está sendo acelerado pelo surgimento da biologia DIY (biologia de garagem). Os laboratórios estão surgindo em todo o mundo, pois as ferramentas necessárias são cada vez mais baratas e mais onipresentes. Agora, quase qualquer pessoa, com uma compreensão suficientemente decente a respeito do assunto, pode construir seu próprio laboratório de biologia sintética e começar a piratear a vida.


Recentemente também foram descobertas novas plataformas que nos permitirão fazer coisas que nunca tínhamos sonhado. Toda a vida que conhecemos é feita a partir de DNA contendo principalmente quatro bases: A, C, T e G. Agora nós adicionamos X e Y, abrindo a porta para que possamos criar coisas nunca antes consideradas possíveis. 

Já podemos ver o que essa revolução pode fazer. Carne cultivada em laboratório, desextinção, novos produtos bioquímicos e medicamentos, a lista continua... Em pouco tempo, acredita-se que seremos capazes de recriar sinteticamente seres humanos .

Nós estamos alterando os genomas de várias espécies desde a revolução agrícola, a diferença agora está em nossa capacidade de selecionar linhas específicas do código da vida e trocá-las ou excluí-las ou colocar novas linhas. Isso terá uma ampla gama de implicações à medida que aprendemos mais sobre os papéis de genes específicos, ao mesmo tempo que nos permitem direcionar e acelerar a evolução.

(Micróbios fluorescentes cultivados pelo Dr. Scott Pownall na Open Science Network,
ele tirou os genes da água-viva brilhante e os inseriu nas células de Escherichia coli).
O século 20 viu uma série de avanços na nossa compreensão da Física que redefiniu o que fomos capazes de fazer. Isso provocou a era atômica, nos permitiu explorar nosso sistema solar e tornou acessíveis insights sobre o universo que mudaram profundamente nossa compreensão da realidade.

A biologia parece estar experimentando uma mudança de paradigma semelhante. Isso nos permite manipular os blocos de construção da vida e redefinir o mundo natural, o que alterará radicalmente nosso destino coletivo.


Fonte: Futurism - tradução livre

Recomendado para você

Nenhum comentário: