Translate

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Bomba populacional ameaça o Planeta




ELON MUSK:
POUCOS SE PREOCUPAM COM A CATÁSTROFE QUE AMEAÇA A HUMANIDADE
CEO adverte para a bomba populacional, que deve "explodir" em menos de um século!

De acordo com Elon Musk, um dos homens mais influentes do mundo e CEO da empresa SpaceX, o mundo segue em direção a um colapso - e cada dia mais rapidamente. Musk fez essa afirmação em um post no Twitter. 

Com base em um artigo científico, publicado pela conceituada revista New Scientist, que aborda os problemas sociais iminentes que as pessoas terão de enfrentar, Musk disse: “A população mundial segue em ritmo acelerado rumo ao colapso, mas parece que poucas pessoas percebem ou se preocupam com isso”. 

O artigo, intitulado “The World in 2076: The Population Bomb Has Imploded” (“O Mundo em 2076: A Bomba Populacional Implodiu”, na tradução), foi publicado em novembro de 2016, e seu autor, Fred Pearce, alerta para as graves consequências do envelhecimento populacional se não houver uma reposição geracional. 

Um dos exemplos mencionados, e talvez o mais expressivo, fala do Japão, onde há uma taxa de fecundidade de apenas 1,4 filho por cada mulher. Enquanto isso, em países como a Itália ou a Alemanha, espera-se que a população seja reduzida à metade nos próximos 60 anos. 

Fonte: Instituto de Estrategia - Imagem: Heisenberg Media/Flickr/CC BY 2.0


Nenhum comentário: